Home / plano de saúde / A importância de ter um plano de saúde.
importância de ter um plano de saúde

A importância de ter um plano de saúde.

Nos dias atuais, saúde é o tema de mais preocupação social. A crescente busca por um estilo de vida mais saudável movimenta academias, lojas de produtos naturais e consultórios médicos. Porém, um acesso à saúde de qualidade é impossível e essa é A importância de ter um plano de saúde. 

A saúde publica do Brasil é muito precária, os serviços são demorados e de baixa qualidade. Aí entra a importância de se ter um plano de saúde, uma vez que não conseguimos um atendimento médico adequado, dispondo apenas daqueles fornecidos pelo governo. 

Sendo assim, neste artigo enunciaremos os principais pontos a serem levados em consideração na hora de escolher seu plano de saúde, afim de, orientar e ajudar na escolha do seu plano ideal. 

Qual a importância de ter um plano de saúde? 

Plano de Saúde Pública no Brasil. 

Não é surpresa que a situação da saúde pública no Brasil anda bem precária, além do baixo investimento, em 2010, o Brasil gastou apenas 10,7% do seu orçamento em saúde. Há ainda a questão da superlotação, que é preocupante, visto que é praticamente impossível encontrar vagas em hospitais públicos. 

Atualmente, cerca de 30% da população conta com um plano de saúde privado, utilizando-o em conjunto com o SUS. A demanda por saúde no Brasil é alta, e mesmo com preços mais elevados, um plano privado pode fazer toda a diferença no que tange a sua saúde. 

  • Vantagens de ter um plano de saúde.

Ainda que mais onerosos, os planos de saúde se mostram como o melhor caminho para escapar do caos que é o SUS. Contamos com diversos tipos de planos, individuais, coletivos, empresariais etc. Cada um conta com suas vantagens e desvantagens, que se destacam frente a saúde pública. 

Quando se tem um bom plano privado, há acesso a consultas gratuitas e mais rápidas, atendimento de qualidade, exames em bons hospitais e apartamentos hospitalares a sua disposição. 

Assim sendo, faz se necessário ter um bom plano de saúde, a fim de evitar dores de cabeça, ou meses de espera para ser atendido. Vale lembrar que um plano privado costuma ser salgado para o bolso, mas retorna como investimento em saúde e bem estar no futuro. 

Veja também

O que é um plano de saúde

O que é um plano de saúde?

Conforme o artigo 6° da constituição federal, a saúde é garantida como um direito social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super